A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita. Mário Quintana

terça-feira, 24 de abril de 2012

Praticamente um espelho...



Centauros são figuras míticas, metade cavalo e metade humanas, que estão sempre atirando suas flechas em algum alvo distante no horizonte e galopando atrás. Às vezes eles encontram a flecha e às vezes, eles ficam completamente distraídos pela paisagem interessante do caminho.
Você mira as flechas de sua visão intuitiva em direção a algum alvo futuro e distante e gasta a maioria do tempo correndo atrás de uma flecha ou de outra. A grande questão é se você almejou ou não as coisas verdadeiras. A próxima questão é se você conseguiu encontrar alguma flecha. O que realmente lhe interessa é o entusiasmo da visão e a fascinação da viagem. No final, o objetivo torna-se insignificante.
Para você, a vida é uma aventura e uma busca. O verdadeiro sentido da vida é tornar a jornada tão interessante, variada e informativa quanto possível. A chegada não é o principal. Você pode ser digna e majestosa, quando esse papel é necessário. Mas como é uma atriz consumada, você pode assumir qualquer papel para chegar ao próximo estágio da jornada.
As idéias são sua motivação, além da possibilidade de algo novo e interessante a cada esquina: o tesouro a ser descoberto, o objetivo impossível de alcançar, o mistério inexplorado, o amor que escapou. Você tem medo de perder alguma coisa se ficar estacionada no presente.
Sagitarianas extrovertidas podem sempre ser encontradas quando uma nova boate é aberta, um novo filme é lançado e um curso ou grupo interessante é criado. Sagitarianas introvertidas podem sempre ser encontradas abraçando alguma nova filosofia, uma nova visão política e um novo projeto criativo. É como se, de alguma forma, você sentisse essas coisas mesmo antes de qualquer um falar sobre elas. E você tem a capacidade incrível de fazer os contatos certos no momento certo. Isso não é sorte, embora os outros possam pensar assim; é seu olho preciso para as oportunidades repentinas, seu "faro" intuitivo que é capaz de identificar um potencial ou uma possibilidade a trinta quilômetros de distância.
O tédio é seu grande inimigo e você realmente fica entediada facilmente. Bastará fazer alguma coisa duas vezes, da mesma maneira, que um tipo inquieto de centauro partirá atrás da próxima flecha. Afinal de contas, ele já foi atrás daquela. Porque ir outra vez? Não se preocupe com aquele bando de capricornianos e virginianos falando sobre as vantagens do esforço disciplinado. Para você, o que vale a pena colocar no cofre é o entusiasmo da corrida e não o prêmio. E se você obtiver um prêmio valioso irá, de qualquer maneira e sem dúvida, gastá-lo em cinco minutos.
Limites deixam você louca. Ultimatos são uma garantia de provocação à resistência armada. Sua mente inquieta está sempre buscando horizontes inexplorados. Frustrações podem gerar um temperamento bastante explosivo, mas quando o ar fica limpo outra vez, você não reclama mais. No entanto, às vezes, você não entende como os outros se sentem magoados com aqueles comentários horrorosamente rudes e honestos. Mesmo com toda sua generosidade e conhecimento, você poderá ser incrivelmente insensível e ingênua e se alguém a elogiar da forma certa, você poderá ficar convencida. Isso não a torna uma boa candidata para aquele tipo de relacionamento estável e envolvente que algumas pessoas buscam.
Seu coração é verdadeiro, mas você precisa de um parceiro que lhe dê uma amizade genuína e muito espaço para respirar. Se ganhar esse tipo de liberdade, você provavelmente não irá abusar dela. Você tem também capacidade de aguentar grandes cenas dramáticas em um relacionamento - de contas, muitas delas são geradas por você mesma - não suporta dramas e choro. O mundo da segurança doméstica imutável tampouco é sua idéia de diversão.
Então qual é essa questão tão grande que estimula seu espírito? É uma vontade de entender a vida, de compreender onde estamos todos indo e o porquê. Você procura o grande significado por trás das coisas, correndo atrás das pistas de um grande quebra-cabeças que nunca será solucionado porque as peças estão sempre se multiplicando. Essa é uma tarefa enorme que dura por toda uma vida. Felizmente você tem um forte senso irônico e uma visão um tanto quanto aguda. Toda sagitariana possui a capacidade maravilhosa de unir o ridículo ao sublime.

Esse texto eu mesma achei. Todos os anos da minha vida descritos em 20 linhas, to boba.
A fonte aqui.

Não sei se acredito realmente em horóscopo, apesar de toda a semelhança descrita. Descobri meu signo assistindo Cavaleiros do Zodíaco quando tinha uns 7 anos de idade e nunca segui nada religiosamente, nem procuro informações sobre isso ou "a sorte do dia", sei que o ser humano tem de acreditar em algo, tem de ter fé em alguma coisa, qualquer uma. Então não condeno. Ter esperança de que vai melhorar, de que o futuro será glorioso é um direito de todos, amém. Esperança eu tenho independente de signo, tarô ou qualquer meio de prever a vida. Eu que não sou boba, vou aceitar e usar o perfil do meu signo como escudo, sou assim, sou Sagitariana. E com orgulho, afinal vai que... =)

2 comentários:

Índia disse...

Por isso não acredito em um só deus, acredito em todos que possam existir, aprecio de alguma forma todas as crenças porque assim posso aproveitar um pouco de cada! Não acredito muito em horóscopo, mas todo esse texto sobre sagitário tem muito sentido pra mim. Liberdade é um lema que eu levo à sério e isso não significa absolutamente isolamento, mas para conquistar um pouco do terreno é preciso ousadia, charme e criatividade. Um beijo colega de signo.

Aldeia disse...

kkkkkkkkkkkk sagitariana tb?? Eu devia ter imaginado, inteligente, crítica e gente boa. rs
Liberdade é essencial em qualquer situação, acho que todos gostam e nada que é feito por obrigação é divertido. Sinto que o difícil é dosar isso saber dar ao outro a liberdade que eu preciso, sou ciumenta, tento não ser mas sempre fica algo martelando na minha cabeça. Acredito que são nessas horas que crio algumas das "cenas" citadas no texto, se todo sagitariano é assim, good luck with that, pq eu to apanhando ainda rs. bjão