A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita. Mário Quintana

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Semana de festa na Aldeia...


Domingo, acordei às 8h para assistir ao desfile de abertura da festa tão tradicional quanto ela mesma, tive a impressão de ter chegado tarde, pois o ambiente já estava lotado. Minha amiga “T” com quem marquei de ir, mora muito perto da avenida do desfile e disse que tinha pessoas acampadas nas praças ao redor para guardar lugar, fora os que já saíam da festa e lá ficavam bebendo “virados”, tiro o chapéu pra esse pessoal muito mais animado que eu, porém hoje já não dou conta de tal peripécia rs. Enfim cheguei passei protetor solar, sou consciente nesses casos, sei o quanto o sol maltrata a pele, como o resto num vale muito comi um kibe e já comecei a beber, “T” tirou duas latas da geladeira e fomos pra rua, praças e ruas lotadas de carros (verdadeiros trios elétricos), tendas armadas para esconder do sol, churrasqueiras fumegantes rapazes de chapéu e biscates de xadrez e bota (essa ultima segundo “J” outra amiga minha) detalhe, eu estava de xadrez e bota, mas fingi que não ouvi pra não causar conflito, eu não criaria caso a essa hora da manhã. Fomos encontrando um e outro conhecido, a mãe da “T” estava estralando um churras na casa dela com alguns amigos e parentes, ou seja, bebida e comida pro dia todo, as tropas passaram, os carros-propaganda e caminhões de empresas como já é de praxe fazendo o buzinaço, o desfile em si deve ter durado no máximo até as 14h, mas nós fomos até o talo, fui embora era umas 18h, a “T” disse que ficou até as 20h não agüentou e desmaiou em casa. No meu Ap. comi resto de macarrão, pois estava sem coragem de fazer outra coisa, cansada e ainda entorpecida, estendida no sofá não esperava nada além do Pânico na TV pro meu domingo e mudando de canais vi na TV local o povão chegando na festa e as entrevistas comédia lá dentro, comecei a me desesperar (literalmente) imaginando que algo muito importante  podia acontecer e se eu ficasse em casa perderia tudo, caí em tentação liguei para “N” e “L” minha dupla sertaneja de amigas que estão em todas rs, “N” pé de cana também não agüentou o batidão do desfile, desligou o celular e provavelmente morreu. Eu em 40 minutos já estava na “L” onde a irmã e outra amiga dela também me esperavam. Entramos na festa, de cara pensei que seria pisoteada, creio que todas as pessoas do mundo estavam naquele local era show do Victor e Léo, mas eu não estava lá para vê-los ainda bem, pois caso fosse, melhor seria ter levado minha cama, nunca senti tanto sono em um só show, mas as meninas queriam sim vê-los e me arrastaram com elas, as musicas são conhecidas e muito Muito MUITO românticas, casais se beijando e se declarando era só o que se via, um rapaz veio falar comigo cantadinhas óbvias e desinteressantes, disse que era gaúcho, mas morava em Sampa, pra não ser mal educada falei gaúcho de INTER ou grêmio, respondeu INTER (ponto dentro), falei que eu sou paulista e torço pro INTER também, ele não se conteve disse nossa então vamos dar um beijo Colorado (ponto fora), quase caí pra traz e fui saindo à francesa, ele não desistiu deve ter achado que eu falei aquilo pra pagar pau (ponto fora otravêis), quando falei um NÃO descaradamente, ele disse mas você não é Colorada então me dá um beijo, deixei ele falando sozinho e saí pensando que, pela lógica dele, imagina se eu torcesse pro Corinthians, tava no sal. Já que amar tava difícil o jeito era beber e assim fizemos, depois de umas latinhas e vários gritos de “Xuxa divide esse homem comigo”, fiquei sem voz, a poeira e o frio fdp contribuiram e eis que estou como se tivesse engolido um sabugo de milho, o  mantra show acabou o povão tomou o rumo de casa e nós também, duas das meninas ficaram lá, eu e mais duas paramos na saída para comer alguma coisa, amenizar o efeito do álcool e quando achei que nada mais fosse acontecer, enquanto esperávamos na barraquinha do lanche um senhorzinho muito bêbado puxou conversa, disse que estava comprando lanches para os cachorros dele, oito cães, eu lógico duvidei e devido a minha língua grande tomei um toco, ele disse e sabe que você parece uma cachorrinha minha, pequenininha mas lindinha Nem precisa falar que as meninas perderam o fôlego de rir né, mas a alegria delas durou pouquíssimo, ele logo falou que a “L” também parecia uma cachorra a maiorzinha zóiuda, ele não poderia ser mais específico bateu bem no ponto fraco dela, eu achei merecido. Como a terceira que estava conosco não se pronunciou puxei o assunto, perguntei se ela não parecia com nenhuma das cachorras, ele respondeu não, ela parece com uma namorada que eu tive na mocidade... Achei que pra uma só noite já estava de bom tamanho, um show depressivo, eu falando igual o pato Donald, uma cantada absurda e dois tocos de um bêbado. Voltei pro meu aconchego.

Só por hoje..


PS: Mesmo com tudo isso, minha cara seria a da foto se eu não tivesse ido...  =S

3 comentários:

Índia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Índia disse...

Hummm... Quem nunca ficou se coçando para sair de casa esperando que uma coisa, sabe-se lá o quê, acontecesse? E geralmente não surpreende tanto quanto a gente gostaria, mas ainda assim vale a pena arriscar, melhor o arrependimento pelo feito do que pelo nem feito e na maioria das vezes acontecem situações inusitadas que acabam nos divertindo. Victor é o peguete da Xuxa ou o Léo? Só conheço se ver, sei que é o grisalho e olha... Muito pegável Hahahaha O velhinho dos cachorros é uma figuraça. Ontem sai com duas amigas e fomos comer sanduíche depois do Pub e lá nos divertimos bastante com um atendente/garçom que estava com as unhas coloridas de vermelho eu e minha bocarra perguntou porque estava com as unhas daquele jeito. Deixei o pobre vermelho e quando ele saiu percebemos um vidrinho de esmalte numa mesinha abandonada num canto. Pequenos momentos bobos, mas muito legais.

Aldeia disse...

Oh sobre o peguete da Xuxa, ela e o Victor juram que não tem nada a ver mas a mídia andou dando indícios do contrário, ele é "pegabilíssimo" hahaha e acho que ela merece ficar com um cara assim, a Xuxa é Vida Loca e eu torço por ela se dividisse comigo então.. ahahah melhores amigas 4ever. Sobre a baladinha furada esteve bom sim, demos mt risada, e apesar de tudo foram dessas coisas que me lembrei, como vc disse "momentos bobos e legais", na hora chapa mas depois a gente cai na risada, e a Aldeia é cheia de personalidades, os loucos aqui são todos famosos, um dia conto sobre eles..