A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita. Mário Quintana

sábado, 10 de março de 2012

Metáforas...


Ontem como a aula estava muito chata fui pro bar no intervalo tomar uma ceva pra ajudar na concentração rs não funcionou, pelo contrario só me alienou mais, como eu já não estava com muita vontade de prestar atenção resolvi isolar as palavras da professora e focar na minha construção de idéias paralelas, vulgarmente conhecida como “viajar”. E pra explicar exatamente minha divagação terei que contar uma pequena historia de amor. 

Nunca fui aficionada por carros, nunca comprei revistas sobre o assunto, não sei nome de peças, nem preços, sequer tenho carro, sou apenas uma observadora com bom gosto e tem uma marca que eu pagopaupracaralho, a Land Rover e um carro que me faria cometer uma loucura é o Evoque. Sou adepta dos modelos SUV (acho a minha cara). O Sorento, o Captiva, o Duster, o Troller e derivados desses off-road classudos me atraem muito, não financeiramente mas quando me imagino com um carro, é nesse estilo.
Um dia, em algum site, descobri esse Evoque novo modelo da Land, e eu, que não tenho humildade alguma no meu coração, me imaginei passando em cima das pessoas e até dos carros da Aldeia com ele, não posso negar, foi amor a primeira vista S2 e desde então sempre que pensava em um carro era esse meu escolhido, fiz inclusive um slogan só nosso: Range Rover Evoque, passe em cima de tudo.
Minha mãe que sequer sabia pronunciar o nome já o chama de Range ou Evoque assim como eu. As amigas também não conheciam, pesquisaram na internet e já sabem qual é, enfim no meu meio social todos percebem e entendem nossa afinidade.
No carnaval pegamos a estrada rumo à praia e eu mal dormi na esperança de ver uma Evoque descendo a serra e nada. Lembro que comentei com uma galera na praia que eu gostaria de ter ou mesmo ver uma dessas, mas foi só um comentário distraído e caipira de alguém que mora numa Aldeia de no máximo 10 postos de gasolina. Por ser um carro importado e relativamente caro, é normal não vê-lo em cidades muito pequenas, mas sábado passado ou retrasado cheguei na edícula duma amiga pra tomar sol, beber e fazer essas coisas de verão, o irmão dela que foi conosco à praia e sabia da minha paixão, disse que havia visto horas antes e aqui mesmo na Aldeia a tão cobiçada Evoque dos meus sonhos. Eu logico duvidei, fiz o rapaz jurar que era verdade, informando a cor e o local onde tinha visto. Só não fui ao encalço do meu santo graal porque não sou louca e não quis perder aquele sol lindo. Restou eu acalmar meu coraçãozinho e esperar, pois se realmente existia uma dessas aqui, eu não tardaria a vê-la.
Dito e feito, ontem na hora do almoço a caminho de casa, eu estava numa esquina onde o PARE era meu, meio que já calculado pelo destino, fiquei esperando os carros passarem e adivinha qual o carro que passou vagarosamente se exibindo pra mim? Ele o mais lindo, o mais luxuoso dos SUVs o Range Rover Evoque branco, meu sonho quase realizado (já que no sonho completo ele seria meu e de outra cor) chorei de emoção e tristeza, de emoção só em vê-lo mesmo, imponente, poderoso e de tristeza, pois eu não serei mais a primeira a ter uma Evoque na Aldeia. Em casa ainda muito emocionada mal almocei fui contar à minha mãe o ocorrido. Ela, muito irônica perguntou como eu me sentia já que a minha Land não seria mais a primeira da Aldeia. Expliquei que a minha será vermelha com o teto branco e não inteira branca como a outra. Ela riu do meu bom humor diante dessas situações catastróficas e voltei ao trabalho, lá umas quatro horas se passaram e fui com uma amiga a “C” comprar salgado na padaria do outro lado da rua, retomei o assunto da Evoque e ao atravessar a rua, juro por Alá que uma Range Rover Branca quase me atropelou estacionando num 45 na minha frente. Se eu não tivesse alguém de prova, ninguém acreditaria, eu que nunca tinha visto nenhuma, vi logo duas e no mesmo dia. Segurei o braço da “C” e falei (rindo dessa vez) pelamordomeudeusduceu é ela “C”, é a land que eu vi no almoço. Olhando de frente eu jurava que era a mesma, mas ao vê-la inteira percebi que não, esse era outro modelo da Land, uma Freelander 2, acho que é uma antecessora mas não sei dar detalhes. “C” a amiga, riu comigo do susto e da situação comentamos que engraçado seria se fosse a mesma e o assunto adormeceu.

Voltando a teoria interessante criada durante delírios em sala de aula. Se o mais robusto, exótico e apaixonável dos carros apareceu em dobro pra mim ontem, não seria isso um sinal pra eu perceber que... (entra a trilha sonora com PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES ou MAIS DO MESMO) o individuo dos últimos posts não é a ultima bolacha do pacote? A Aldeia é sim escassa de opções, cidade de gente chata, hipócrita, que vive de aparência. Mas se eu, nessa cidade minúscula consegui ver 2 Land Rovers raríssimos no mesmo dia, não é possível que entre os 60 mil habitantes daqui não há um homem (livre dessa vez) que faça o que o outro fez com a minha cabeça. Que no meio desse monte de carros eu encontrei Evoque, Freelander, Troller vermelho, Sorento e até um Camaro que não tem a ver com a história, mas também já vi por aqui, eu vou encontrar um outro cara engraçado, inteligente e menos vadio que me dê a paz que o outro dava, e que esse talvez seja o meu Range Rover Evoque.

Só por hoje.

ps1: Acho que Land Rover é a marca e Range Rover são os modelos, não tenho certeza.
ps2: Achei meu pen drive dentro do cesto de roupa suja, nunca lavei roupa com tanto gosto na vida. Que dia lindo, a/...

2 comentários:

Índia disse...

Uau! O Evoque é um senhor carro! Eu na verdade não tenho fissura por carro, mas claro sei admirar um bonitão. Eu sou muito feliz mesmo com o meu celta, mas o próximo carro precisa ter: câmbio automático, sensor de estacionamento e sensor de ponto cego (não sei se é isso). Na verdade gostaria mesmo que ele estacionasse sozinho! Hahaha

Olha, aqui onde estou morando agora é uma city de 90 mil pessoas com as características das que você citou da Aldeia, mas como tem muito fazendeiro aqui, tem muito carro de luxo.

Aldeia disse...

ahh se eu pudesse escolher mt coisa seria diferente, mas como não posso minha motinha ta legal e me leva onde eu quero rs. Vou precisar de um carro bem automático tb, nunca fiz uma baliza fora as de aula de carro, mas tenho uma amiga que arrasa na direção, costumo dizer que ela dirige até avião, qnd crescer quero ser igual a ela kkkkkkkkk sobre a Range, vi uma preta agora, to achando que o povo aqui enterra ouro no quintal...