A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita. Mário Quintana

sábado, 19 de março de 2011

Viu porque acredita ou acredita por que viu?

Estava vendo uma reportagem sobre Varginha - MG e rachei o bico, é muito engraçada a força que tem nossos vizinhos interplanetários naquela cidade, desde o dia em que alguém com a imaginação fantástica, espalhou a inesperada visita do homenzinho verde, a piada foi tão abrangente que o governo de lá resolveu tirar uma casquinha e tematizar toda a cidade, agora tem orelhão, ponto de ônibus, restaurante, tudo em forma de nave, tem até um elevador com uma nave estacionada no topo de onde pode se ver toda a região, tem ETs espalhados por todas as praças e em épocas festivas, adivinha a fantasia predominante? Bingo.
A “grande” idéia surgiu do departamento turístico mesmo, pra atrair ufólogos e curiosos de todo Brasil quiçá do mundo e deu certo, a prefeitura se diz satisfeita com o investimento e os lucros gerados com ele.
A questão é quem acredita na existência de extraterrestres? Minha amiga "T" acredita. rs
Eu penso que é realmente ignorância achar que somos os únicos seres vivos em um universo ainda imensurado, com tantas galáxias e planetas que o integram, mas, se nós (modéstia à parte) seres pensantes que somos chegamos no máximo até a lua, eles vindos de tão longe, sendo tão avançados, capazes nos superar na exploração do universo, não viriam ao menos vestidos?? Ser verde já é o “ó” ainda vir sem roupa? Aff
Na minha ilusória conjectura pode sim existir vida em outros planetas, pelo menos em torno do nosso grande astro “Soleil”, mas vida de inteligência inferior ou nula, como bactérias, fungos e etc. Se houvesse um tipinho assim mais evoluído em algum lugar dessa imensidão, creio que, assim como nós, não teriam ido também muito longe de seus planetas. Já meu lado crítico e descrente entende e defende que quem acredita em ET, vê ET; quem acredita em duende, vê duende, quem acredita em fantasma, vê fantasma. Nunca vi nada e só ouvi falar que viu quem acreditava que existia. Por exemplo, quem acredita em ET não vê duende ou fantasma e assim por diante, se viu, foi por que acreditava, assim como a Alice, que acreditava que o país das maravilhas pudesse existir, tudo depende da droga que você usou de sua capacidade de imaginar e compor uma idéia.
Ou não.

Nenhum comentário: