A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita. Mário Quintana

sábado, 12 de março de 2011

Essa tal vida virtual!!! fail...

Essa semana eu dei muita risada, tava conversando com uma amiga minha “C” pelo skype ela perguntou o que eu tinha feito no fim de semana, eu respondi:
- Assisti um filme meloso, pensei no meu ex, me deu saudade e liguei pra ele.
Ela na hora mandou um:
- Hummm que super, sabe que eu pensei mesmo que você devia voltar com ele, vocês combinam, era um casal muito divertido, que legal de verdade, mas e ai me conta tudooo, o que vocês fizeram?
Eu respondi:
- Nada ele não atendeu, não retornou e provavelmente quer que eu morra.
Seria cômico se não fosse trágico, mas como vergonha na cara é opcional, nós rimos muito, ela disse que eu dei margem à interpretação, eu acho que ela se adiantou, mas quem nunca fez isso né.
Não sei o que acontece, quando estou nesses papos online (skype, MSN) as idéias vão fluindo e já vou digitando, a gente não vê a reação do outro, e o tom da voz diz muito, mesmo que a gente nem se dê conta, uma conversa cara a cara é rodeada de mensagens e significados, é a linguagem corporal que automaticamente interpretamos, são coisas que estão além da fala, além da comunicação que nós conhecemos hoje, da época em que não nos comunicávamos por palavras, quiçá das cavernas mesmo.
Não tiro o mérito da internet adoro o meio online em que vivo, onde tudo é muito rápido, onde conhecemos pessoas que na verdade não conhecemos, um exemplo é aquele amigo “virtual” cheio de afinidades que todos temos e de frente com ele ficamos sem assunto torcendo pra alguém chegar e nos salvar do infortúnio. 
Agora se tem algo que eu amo é email, principalmente quando eu posso “marcar como não lido” nada mais prático que um email pra se dispensar alguém , você leu o recado e não pode ou não quer dar uma resposta? Fala que não recebeu, que faz tempo que não entra, A-DO-RO.
E as gafes? Pelamordedeus quanta gafe!!!  Já cometi varias a última memorável foi nos últimos dias pelo MSN, mas foi bem chato, estava conversando com uma outra amiga que não vejo há meses ela tava grávida, o bebê já nasceu e nem fui ver ainda devido a minha falta de apreço por essa faze pueril, na conversa ela perguntava se eu ainda estava estudando, em que ano estava, pois ela já se formou, foi linda a formatura, uma super festa a sala em suma formada por meninas muito companheiras, todas também animadíssimas e graças a deus ela tinha acabado pois uma aluna nova com quem andava esbarrando nos corredores estava tocando o terror na vida dela, e para agravar a situação essa tal aluna tinha ficado com o pai da “Gabi”, nessa hora eu imaginei uma cena do filme Beleza Americana e mandei:
- Olha só a menina pegando o coroa, kkkkkkk pegar o pai dos outros é foda não pode, mesmo que seja gato, eu também ficaria brava se fosse meu pai.
Ela respondeu:
- Gabi é a minha filha (a criança que eu não conheci).
Não tenho palavras para expressar a vergonha que eu senti naquela hora, pensei em bloqueá-la, fingir que caiu a internet e desligar o computador, mas fui forte e sincera, expliquei o que eu havia entendido e o assunto acabou rs. Resultado... tão cedo num entro online no skype, msn e afins.

Nenhum comentário: