A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita. Mário Quintana

terça-feira, 29 de maio de 2012

A melhor notícia do ano...



Tô tipo a Gisele nessa foto, esticada no sofá com o controle na mão. Acordei cedo sábado (cof cof meio dia vai) estava saindo de casa, meu vizinho novo me chamou e me ofereceu o melhor presente que poderia ganhar no ano. Ele é professor de teologia/filosofia/historia tem uma biblioteca imensa em casa e até já me deu alguns livros perfects, entre eles A Menina que Roubava Livros que estou lendo atualmente. Ele estava no apartamento da vizinha de frente e me chamou pra perguntar se eu gostaria de ter Sky. Precisa explicar que pra uma pessoa apaixonada por TV, filmes, séries esse é o sonho de uma vida? Não né. Respondi que sim, ele me mostrou uns aparelhos que estavam no sofá, e enquanto dois rapazes instalavam um dos aparelhos na TV da vizinha, ele me contou que havia mudado de pacote, aumentado pra um melhor (bem melhor), um completo onde tudo é liberado Warner, Fox, Fx, MGM, AXN, todos os HBOs e todos os TeleCines, vários canais em HD (meus olhos brilharam) e mais... contou que como brinde ele ganhara 3 pontos (acho que é esse o nome) adicionais gratuitos. Ele disse que só tem uma tv, não precisava de todos os pontos e que devido à proximidade dos apartamentos, estava instalando um na vizinha e perguntou se eu queria um dos pontos pra por na minha tv também. Fiquei animadíssima, pensei um pacote desses dividido em 3 pessoas ficaria muito viável, falei que gostaria muitissississimo rs e ele disse que aumentou o pacote pra ele mesmo, pelos canais que ele quer ver e estava cedendo os outros pontos pra gente, que não precisávamos nos preocupar com nada, e que se eu não estivesse com pressa de sair eles já instalariam pra mim naquela hora. Que pressa uma pessoa pode ter diante de tal oferta? Eu esperaria o dia todo se fosse preciso mas em menos de 30 minutos já estava pegando Sky na minha tela *.* Apesar de gostar tanto de tv, filmes, séries e derivados nunca tive TV por assinatura, primeiro porque os melhores pacotes são os mais caros, segundo que eu mal paro em casa o trabalho e faculdade consomem todo meu tempo não compensa pagar tanto pra usar tão pouco, e terceiro com a pirataria em alta eu posso muito bem baixar os filmes e séries que queira e ver quando puder. Mas como já dizia meu tio: "de graça... até ônibus errado" rs nesse caso farei um esforço pra sobrar tempo pra usufruir todas essas vantagens. Eu tenho medo  de deixar de fazer certas coisas por causa de tv, tipo deixar de ler os livros que me interessam, deixar de escrever, de estudar, medo de nunca mais sair de casa, de nunca mais dormir na vida e da vida sedentária que me aguarda, mas eu sou forte, eu aguento rs e ainda assim estou indescritivelmente feliz s2 s2 mil corações s2 s2.

Pra todo o sempre, amém.  

3 comentários:

Índia disse...

Aldeia! Uma sugestão, configura a tua caixa de comentários para pop-up! Veja a vantagem para o leitor: com tua atual configuração, se deixa um vídeo carregando de outras postagens e vai comentar outras perde-se o carregamento... :(

Pohã! Que vizinho é esse? Que sorte a sua! De graça? OMG. Bom, eu tenho resistido em instalar uma tv por assinatura porque eu sei que vai prejudicar minhas leituras que já andam prejudicadas por conta da internet, mas é duro porque quando quero ver a tv aberta fico deprimidíssima! Fato é que se um vizinho culto e generoso me oferecesse EU ACEITARIA! Hehe Aproveita mesmo.

Índia disse...

Ahhhh "A menina que roubava livros" é ótimo. Emocionei-me com algumas "cenas".

Aldeia disse...

Acho que deu certo a configuração rs, ainda apanho muito desse blogger.
O vizinho caiu do céu mesmo, não tenho como descrever.. esse presente salvou meu ano. O livro num to na metade ainda, quando acabar conto sobre ele. =)